Minha Dieta, Papo Furado e a Volta às Aulas no IFSP!

Priss Guerrero/ agosto 4, 2012/ NADA

Rock ON!!!

Oi, Galera!

Um pouco de papo furado, que tal? Vou falar da minha vida, então ainda dá tempo de você sair daqui. Vou esperar…

Tic-tac, tic-tac…

Bom, estou fazendo dieta, desta vez mais seriamente. Parei de vez com o pão francês. Tenho optado por pães integrais, com sabores diferentes, texturas, tudo para fugir do maldito francês. Minha nutricionista disse para eu fazer um teste e ficar 1 mês sem comer desse tipo de pão. Segundo ela, é um dos que mais prejudicam quem está de dieta.

Nisso descobri o pão com Chia, que é um tipo de sementinha muito crocante e boa, o pão integral de 7 grãos e o pão australiano, que é meu favorito, porque tem gostinho de mel.

Comer de 3 em 3 horas é complicado, às vezes esqueço, então estou associando isso com minhas atividades no trabalho. De final-de-semana não trabalho, então a coisa desanda. Mas normalmente como menos nesse período.

Essa semana comi uma pizza Marguerita, mas não estava sozinha e penso não ter comido mais que dois pedaços, porque pedimos para cortar petiscada, ficou meio esquisito, mas até sobrou um pedaço considerável. Olha a pizza aqui:

Pizza Marguerita no Patroni do Shopping D. Muito boa, companhia divertida. Teve até brinde à pizza! Uhay!

Pizza Marguerita no Patroni do Shopping D. Muito boa, companhia divertida. Teve até brinde à pizza! Uhay!

Também tenho pego menos no almoço. Ok, o lugar anda colaborando para isso, não é só pela dieta, mas que posso fazer? Pelo menos não estou misturando os carboidratos. Vejam só: a parte mais dura da minha dieta é ter que escolher qual carboidrato vou comer. Tem arroz, batata frita, purê de batata, lasagna, panqueca, batata cozida… e eu tenho que escolher uma coisa só! Muito difícil.

Quando chego para facul, lá no Shopping D eu tenho comido frutas. Ok, tô pagando caro demais por um potinho com uvas ou morango, mas até que estou gostando. Gosto de frutas, mas como poucas. Não tenho paciência para levar frutas para o trabalho e comê-las por lá. Aliás, ando sem paciência para muitas coisas que não otimizam meu tempo.

Bom, as aulas voltaram dia 01, mas eu fui na quinta, que é quando tenho aula. A faculdade está num clima esquisito, pois os servidores e alguns professores estão em greve.

Também não tem mais cantina. Pena, eu tomava um café legal no intervalo. Aliás, acho que sou movida a café ultimamente, minha nutricionista mandou diminuir, mas tá difícil. E olha que eu nem fumo! Imaginem se fumasse! Tava lascada!

Também terminei a fisioterapia, olha, nem lembro se comentei. Fiz 10 sessões nos tornozelos e tive um bom resultado, quase não sinto mais dores, acho isso lindo demais! Esta semana retorno ao ortopedista, o Dr. José, vou chegar nele e dizer: ” E agora, José?”, rsss

Ainda preciso marcar para retirar meu siso. Meu, to criando coragem para isso, juro, mas tá difícil. Não tenho medo do dentista, mas o processo todo é muito doloroso, meus dentes são muito presos na arcada, dá um trabalhão!

Voltando a falar da greve, surgiu um boato que o professor de Java vai aderir a greve. Digo que é boato porque não falei com ele ainda. Se isso acontecer, podemos considerar que 2012 é o final dos tempos mesmo!

O professor de cálculo é exigente. Mas é acessível para tirar dúvidas. Simpatizei com ele, mas vou sentir saudades da professora do semestre passado. Eu devia ter passado, mas não deu.

Já o professor de Banco de Dados será o mesmo que fiz de tudo para não reprovar com ele em outra matéria no semestre passado. Isso vai ser muito tenso! Mas enfim, ainda não tive aula com ele, não posso ficar especulando, né?

Meus horários estão muito vazios! Mas falei com o professor novo, que surgiu semestre passado e vou assistir uma aula dele de sexta-feira. Tudo pelo Yggdrasil, meus amigos! Mas preciso falar com os demais do grupo e aproveitarmos que o conteúdo que ele vai passar vai nos ajudar bastante com isso. Questão de honra, quero lançar o Yggdrasil, mesmo que tenha outro nome e que mudemos o conceito. Precisamos disso, lavar a alma, né?

Hoje fui ao Parque do Piqueri e tirei a foto abaixo, tirei a tarde para pensar em muitas coisas, pessoas, situações que têm me atormentado um pouco. Além disso, fiz alguns exercícios físicos nos equipamentos de lá, foi legal, acho que semana que vem volto lá. Pensar é bom, fazer exercícios melhor ainda… ohhh, I’m a heart breaker! Or not…

Eu no Parque do Piqueri. Tem um lago bonito atrás de mim. Lugar bom para pensar.

Eu no Parque do Piqueri. Tem um lago bonito atrás de mim. Lugar bom para pensar. E eu perdi um brinco faz tempo, notei agora! Preciso comprar outro!

 

Sobre o Rock Me ON, continuarei as postagens normalmente, enquanto o semestre não apertar, rs. Estou tentando que o Henrique Kyke faça seu post inaugural, mas ele está muito atarefado com os clientes dele. Vira e mexe ele posta algo interessante no Twitter, mas parar e escrever aqui está complicado para ele, infelizmente.

Também estou negociando com um amigo meu para que escreva algo sobre música. Ele é meu guru do metal! Conheci muitas bandas bacanas com ele.

E falando em música, ainda vou fazer um post sobre a banda Matanza. Aguardem!

Bom, meus queridos, é isso.

 

Rock OFF!

 

Share this Post