ParanoiKa: Inovação na Divulgação da Banda Através das Redes Sociais

Priss Guerrero/ junho 2, 2012/ NADA

Rock ON!!!

Oi, Pessoal!

Eu (@prissguerrero) acompanho muitos músicos no Twitter e foi através do RT de um deles, o Aquiles Priester (@aquilespriester) batera-polvo da Banda Hangar, que conheci o trabalho da banda ParanoiKa (@BandaParanoiKa).

Ele repassou um link para baixar o álbum completo. Isso mesmo: um álbum COMPLETO para baixar e o preço simplesmente fantástico: ajudar a divulgar o trabalho da banda dando um RT ou um LIKE! Não sei quantos álbuns foram baixados desse jeito, mas foi a primeira vez que vi uma banda divulgar seu trabalho deste modo e realmente, ouvindo o som, gostei bastante e se vir o CD, vou comprar, pois afinal de contas, ter em mãos esse produto acaba trazendo muitas vantagens: ver a letra da música, o trabalho da arte do encarte, conhecer quais instrumentos foram usados, onde foi mixado, enfim, muita coisa! Além de poder pegar as assinaturas e guardar, eheheh, adoro isso!! – Tomara que estejam na Expomusic 2012, banda ParanoiKa!

Eu particularmente não gosto de vocais femininos, são muito agudos, mas a vocal da banda ParanoiKa não é assim: esse vocal é muito trabalhado, suave e ao mesmo tempo intenso (conseguem entender? não, né? Melhor baixar o álbum, que vou deixar disponível para vocês). Lembra um pouco o Kid Abelha, pouco porque achei o som do ParanoiKa muito melhor!

A banda entrou em contato comigo e me forneceu seu material de divulgação, onde podemos ver um resumo da trajetória dessa banda e como está utilizando as redes sociais para se  promover. Aliás, é muito bom ver como as redes podem realmente trazer coisas boas, ao invés daqueles horríveis materiais idiotas que povoam a time line o tempo todo! (ok, ficou muito exagerado, mas o lixo internético é assim!)

O álbum ParanoiKa, mesmo nome da banda, vem com 13 músicas,  sendo 5 em português e as demais em um inglês impecável! O trabalho de áudio é muito interessante, limpo, demonstrando a preocupação com a qualidade que os músicos tiveram com as trilhas.

As guitarras são quentes, um pouco ardidas, bem anos 80 mesmo! Ou seja, é um álbum muito gostoso de se ouvir. As músicas não são chatas, não grudam, efeito chicletinho aqui não tem! A mixagem de efeitos é bem rica, criando um contraste muito bonito e adicionando cores às canções. Poderiam até servir como trilha para algum filme, eu arriscaria.

A bateria é suave, parece eletrônica mas não é! Pulsa e dá mais vida para as músicas. Isso deixa o som bem diferente do que eu estou acostumada a ouvir.

As linhas de baixo são quase imperceptíveis, daí eu fico triste, adoro ouvir o grave dos baixos nas músicas, mas como não se trata da proposta da banda, então está perfeito!

As canções executadas em português estão bem construídas, um ótimo tratamento ao nosso idioma tão castigado pelos populares atualmente! Palavras bem colhidas, bem impostadas. A música Complexidade possui rimas muito boas, refrões interessantes, algo positivo, que dá para sair cantando no carro numa boa (e eu adoro fazer isso! heheehhe).

A música ‘Agora é minha vez’ se tornou a minha favorita. Ahaha, é muito divertida, a mensagem é bem interessante! “…o jogo mudou e agora é minha vez, você apelou nesse jogo de xadrez, o jogo mudou e agora é minha vez, você abusou e agora pague o que fez…” — só para dar um gostinho para vocês. Ouçam a música!!!!

Foto dos integrantes da banda Paranoika

ParanoiKa – Estilosos e o Som é ótimo!

Valeu, ParanoiKa! Continuem trilhando esses bons caminhos e executando esse ótimo trabalho! Espero poder vê-los tocando algum dia desses aqui em SP!

Bom, pessoal, essas foram as minhas impressões e opiniões sobre a banda e seu som, espero que tenham gostado e se interessado! A seguir, o material que eles mesmos me enviaram, muito bom por sina, tem o link para baixar o álbum e curtir esse trabalho muito legal!!!

—–

ParanoiKa libera seu primeiro álbum para download

Em paralelo ao lançamento do clipe, a ParanoiKa mergulhou nas redes sociais e em concursos obtendo resultados bacanas, além de ter gravado o seu primeiro álbum, lançado no último dia 28. O disco deixa bem clara a mistura entre o Synthpop dos anos 80 com o Indie Rock, chegando a um Electro Rock bem característico, divertido e moderno. Com 13 faixas, sendo 11 músicas distintas e 2 versões bônus, o álbum homônimo da Paranoika teve uma estratégia de lançamento bastante ousada: ele pode ser baixado na íntegra gratuitamente na página oficial da banda www.paranoika.com.br e no Facebook www.facebook.com/paranoikaofficial.

Sobre a banda: A ParanoiKa foi formada no início de 2008 e conta com Karla Hill nos vocais, Cesar Mattos na guitarra e nos sintetizadores, Carlos Kolb no baixo e Joel Jr. na bateria. A banda já fez diversos shows no Paraná e em São Paulo, contando sempre com músicas autorais e também clássicos dos anos 80 e 90.

2012: O ano da ParanoiKa 

O ano de 2011 foi crucial para o crescimento da ParanoiKa. Formada em 2008 por Karla Hill, Cesar Mattos, Joel Jr. e Carlos Kolb, a banda curitibana lançou seu primeiro videoclipe em Abril do ano passado. A música escolhida foi Unconditional, que deixa nítida a influência do Synthpop oitentista na sonoridade do quarteto. O clipe figura desde então no site da MTV e em programas nacionais como o “Bandas e DJs” do canal Band Sat.

Em paralelo ao lançamento do clipe, a ParanoiKa deu início à gravação do seu primeiro CD, investiu pesado nas redes sociais e em concursos, obtendo resultados bacanas. Ganhou o primeiro, cujo prêmio era participar do maior festival de música paranaense, o Lupaluna. Também ficou entre os 15 finalistas dentre 45 mil inscritos do “Olha minha banda”, idealizado pelo programa “Caldeirão do Huck”.

Em Julho, a ParanoiKa fez sua estreia nos palcos de São Paulo com um pocket show na Fnac Paulista e uma apresentação no Clube Outs — localizado na badalada Rua Augusta. Desde então, a banda tem feito shows frequentes na cidade.

Com ajuda dos seus fiéis seguidores nas redes sociais, a Paranoika participou do concurso #ShowLivreDay, organizado pelo site Showlivre (www.showlivre.com) e foi convidada para a edição de Setembro do evento. O resultado do concurso saiu em Dezembro e rendeu a participação no Estúdio Showlivre do dia 02 de Fevereiro deste ano.

Ainda em 2011, algumas músicas da ParanoiKa fizeram parte da trilha sonora do reality show de maior sucesso do canal Boomerang, o “Temporada de Moda Capricho”. Isso contribuiu para o crescimento no número de mais jovens da banda.

Como resultado do trabalho intenso feito em 2011, 2012 começou fervilhando boas novas: O lançamento do CD está previsto para Fevereiro, seguido pelo lançamento de um novo videoclipe. A única coisa que não mudou é o lema da ParanoiKa: Divirta-se!

ParanoiKa!

Corre agora pro site deles e baixe o álbum!!!

Rock OFF!!!

Share this Post