Thor, O Magnífico!

Priss Guerrero/ maio 15, 2011/ NADA

Rock ON!!

Oi, galera!

Como havia prometido, aqui está a resenha sobre o filme do Thor.
Antes de mais nada, devo dizer que não vou fazer comparações com os quadrinhos do Thor, pois li poucas histórias, mas vou analisar o filme do ponto de vista técnico e também mitológico.

Para começar, assisti em 3D e dublado. Antes das reclamações, digo que isto foi estratégico, pois eu queria prestar mais atenção aos efeitos especiais do que na tradução e foi a melhor coisa que fiz, pois as poucas legendas que vi, como por exemplo aquelas que indicavam nomes de lugares, vinham em 3D e eram difíceis de ler. Daí imaginei que o filme em 3D e legendado para mim seria um verdadeiro inferno!

Thor, o Magnífico!

Thor, o Magnífico!

O novato Chris Hemsworth interpreta Thor, entretanto, já fez o pai do capitão Kirk, George Kirk no novo Star Trek, aparição curta, mas muito boa. Além disso, fez várias pontas e participações em seriados e filmes por aí. Australiano, nascido em 1983, ficou perfeito como Deus do Trovão, Thor. Alguém me disse que o Brad Pitt estava cotado para o papel, mas Chris tem um corpo muito bem definido sem parecer anormal, o que deixou o personagem muito interessante. Ou seja, Thor é um filme que o público feminino vai adorar!

Um nome de peso é o de Anthony Hopkins no papel de Odin, pai de Thor e senhor de Asgard! Diga-se de passagem ele ficou parecido com o personagem que interpretou em “A Lenda de Beowulf”, porém mais estiloso. Deste personagem, digo que na mitologia, Odin perdeu um dos olhos e em seu lugar usa uma runa. No filme aparece como um tapa-olho, ficando muito esquisito.

Odin, em uma das cenas aparece montado em Sleipnir!

Odin, em uma das cenas aparece montado em Sleipnir!

Para o papel da esposa de Odin, Frigga, coube a experiente e veterana Rene Russo, mas com uma participação mínima e apagada.

Os demais personagens estão muito bem caracterizados, como Loki, irmão de Thor, conhecido como o pai da mentira e senhor das trapaças. Dá muita raiva dele, mas poderia ter uma melhor interpretação. Ficou, digamos, sem sal!

Loki: desprezível e sem SAL!

Loki: desprezível e sem SAL!

Também não gostei dos amigos do Thor: colocaram um oriental e um afro descendente lá no meio dos deuses de Asgard! O Heimdall negro até é admissível, mas um japonês, com a cara do Lobo Solitário??? Nada a ver!!! Tem também um “Robin Hood” e um cara parecido com um grego, além da Lara Croft perdidos aí como fiéis amigos do Thor! Na minha opinião, isso não é fiel à mitologia nórdica, visto que o Thor mitológico costumava agir sozinho, mas enfim, é um filme de um personagem de quadrinhos, não de mitologia, então dá para encarar na boa, né?

Os amigos de Thor! Ito Oogami, Autólicos e o rei corno do filme Tróia? Tem a Lara Croft, mas Não está na imagem! Hein??

Os amigos de Thor! Ito Oogami, Autólicos e o rei corno do filme Tróia? Tem a Lara Croft, mas Não está na imagem! Hein??

Os inimigos básicos são os gigantes de gelo, muito bem feitos, apesar que parecem mais guerreiros Navi’s sem rabinhos e carecas, rss. Mesmo assim uma maquiagem muito boa, com certeza o filme deve ser indicado para o Oscar de Efeitos Especiais por isso. Também há um robô enorme e pavoroso, esse dá um medo!!! Mas não quero falar muito dele, senão perde a graça!

O núcleo das pessoas na Terra é bem interessante também. Formado por 3 pesquisadores, vão ajudar Thor a se recuperar. Há também algumas participações especiais, dando a ligação entre o filme do Iron Man, Hulk, Thor e Capitão America, já nos preparando para o filme sobre os Vingadores.

Thor e  a pesquisadora Jane Foster.

Thor e a pesquisadora Jane Foster.


Os efeitos especiais estão muito bem produzidos, bem como os sonoros. Aliás, o áudio de Thor me surpreendeu, mostrando que a produção caprichou bastante! As músicas foram bem escolhidas, o áudio das batalhas, dos efeitos das lutas, a passagem pela ponte Bifrost, aquela barulhada toda formatada de um jeito harmônico e bem arranjado fazem de Thor um filme quase real, não ficou falso como Iron Man ou Hulk.

Como efeitos visuais, destaco também a pasagem pela Bifrost e o cenário do palácio de Odin em Asgard! Ficaram magníficos! Quando estão na Terra, o filme se passa em uma cidadezinha interiorana, meio velho Oeste selvagem, mas que encaixou bem na trama, dando um contraste muito bacana com a maravilhosa Asgard!

O 3D de Thor é muito bom, como disse no começo, está bem trabalhado e não cansa os olhos. Minha primeira experiência com 3D foi vendo O Besouro Verde, tive um pouco de dor de cabeça e saí do filme trombando com as pessoas, além de que em vários momentos tive que tirar os óculos para coçar os olhos. Já em Thor isto não ocorreu, tendo sido bem confortável a experiência. Tenho astigmatismo e ver coisas em 3D é muito complicado para quem tem essa deficiência visual.

Heimdall: Guardião da Ponte Bifrost que liga Asgard a Midgard  (Terra)

Heimdall: Guardião da Ponte Bifrost que liga Asgard a Midgard (Terra)

Algo que achei bonito no filme foram as roupas dos personagens. Estavam muito bem feitas, caprichadas mesmo! Não ficou algo falso ou carnavalesco, embora eu tenha achado a roupa do Heimdall muito parecida com a do Aldebaran de Touro, rs. A roupa do Thor ficou muito linda! Melhor que a dos quadrinhos, aliás, esse Thor é muito gostoso, com o perdão da expressão e por isso considero um filme para meninas e não meninos, rs.

Thor: Bonito, gostoso e maravilhoso!

Thor: Bonito, gostoso e maravilhoso!

Não sei o que os fãs dos quadrinhos vão achar, mas tenho em mente que as pessoas que nunca viram o Thor vão adorar o filme e curtir bastante! Aliás, até o site oficial do filme é muito bem feito! Acho que é o melhor que já vi até agora! Segue o link: para que vocês se divirtam bastante!

Também soube que tem um jogo sobre o filme, mas essa parte vou deixar para o Gui Galdin pesquisar! Rss [trabaia, escravo! XP]

Thor, mestre do Mjolnir!

Thor, mestre do Mjolnir!


Sei que gostei muito do filme, tanto que hoje dois amigos me chamaram para assistir e topei na hora! Thor é um filme que eu veria novamente, sem dúvidas!

Ouvi muitos colegas dizerem que suas namoradas não querem ir ver o Thor por dizerem que é um filme para meninos. Bom, das duas uma: Ou é um preconceito besta mesmo, ou elas vão ver sozinhas durante a semana, ahahaa, pois o ator é realmente lindo! Então, meninas, aproveitem bem o filme!

Thor é um filme para meninas!

Thor é um filme para meninas!

É com esta imagem que encerro esta pequena resenha sobre o filme Thor. Espero que tenham curtido bastante e que não deixem para ver este filme em casa! Thor merece ser visto na telona e em 3D!

Rock OFF!

Share this Post