Bastardos Inglórios

Priss Guerrero/ março 13, 2011/ NADA

Como vocês já devem ter percebido, eu tenho um delay com relação a filmes, ou seja: depois que sai de cartaz, passa uns anos é que vou assistir. Mas acho que como eu, deve ter mais gente nessa situação, né?

Por isso vou escrever hoje sobre este filme, Bastardos Inglórios, de 2009. Adorei o filme! Tem sangue, violência, humor negro, enfim, totalmente Tarantiniano! (preciso dizer que o diretor é o Quentin Tarantino?)

Um filme sobre a 2ª Grande Guerra Mundial como você nunca viu!

Um filme sobre a 2ª Grande Guerra Mundial como você nunca viu!

O filme se passa durante a 2ª Grande Guerra Mundial, na França ocupada pelos nazistas e trata sobre o grupo liderado pelo Brad Pitt, aqui no papel de Aldo ‘Apache’, chamado carinhosamente de “Bastardos”. Nada de mais, né? A não ser o fato deles terem o peculiar hábito de tirar um escalpo dos inimigos abatidos, poderiam ser um grupinho normal de um filme normal.

Mas este não é um filme normal! É um filme do Quentin  Tarantino, então se você nunca viu um filme dele (Um drink no Inferno, Kill Bill, por exemplo) não vai entender nada! Paciência, quem está perdendo é você!

O filme é dividido em capítulos, que são relativamente interligados. Como se estivéssemos lendo uma história em quadrinhos, alguns personagens são apresentados, como o meu favorito: “O urso judeu”.

O urso judeu: deve ter uns 2m de altura. Aniquila os inimigos com um bastão de baseball!Sorriso lindo, não?:D

O urso judeu: deve ter uns 2m de altura. Aniquila os inimigos com um bastão de baseball!Sorriso lindo, não?:D

E as histórias se misturam, dando ao filme um aspecto único, tanto de roteiro como em fotografia. As cenas são bem estudadas, a continuidade é maravilhosa, os diálogos são ricos e às vezes tensos. Não sei por que, mas alguns diálogos me deixavam com uma agonia, do tipo: o que vai acontecer agora? Como vai acontecer?

E mesmo os diálogos sem palavras, protagonizados pelo personagem Hugo, acredito que eram os mais tensos! Pois ele praticamente é uma máquina de matar!

De bonzinho o Hugo só tem a cara! É o terror dos Nazistas!

De bonzinho o Hugo só tem a cara! É o terror dos Nazistas!

O filme mostra homens comuns, com desejos comuns, vivendo numa época conturbada e pertubadora. Não pretendo postar aqui imagens dos nazistas ou do Hittler. Não quero dar essa publicidade a eles, mesmo fazendo parte da trama, tem sempre gente que usaria as imagens para qualquer coisa ilícita ou apologias. Não, quero apenas falar de um filme que mostrou algo que poderia realmente ter acontecido com algum grupo de soldados lá naquela guerra.

Além disso, o senhor Aldo ‘Apache’ jamais me perdoaria e não quero ter meu escalpo retirado! rsrs. Falando nisso, Brad Pitt está único, fazendo seus tradicionais biquinhos, agora mais destacados por um bigodinho ralo, que o deixa com um ar mais sério e misterioso. Além disso, dá uma aula de interpretação, pois não sei como ele conseguiu um sotaque tão arrastado!

Aldo 'Apache': faz questão de deixar sua marca!

Aldo 'Apache': faz questão de deixar sua marca!

Bom, pessoal, é isso. Se você ainda não viu, aproveite a dica e veja! Vai ser bem divertido! E se não conhece nada do Quentin Tarantino, é melhor mudar isso! Está perdendo muita coisa!

Share this Post